Trem da VALE descarrila ao colidir com veículo em Resplendor/MG.

48952657-09c1-4e87-a073-1b68d8a5c9a9

Uma composição de trem da companhia VALE, descarrilou na tarde desta terça-feira (24), depois de atingir um caminhão em um cruzamento, próximo ao Córrego do Barroso, em Resplendor/MG. Com o impacto, o caminhão foi arrastado por cerca de 350m. Segundo testemunhas, a vítima chegou a sair do veículo e caminhar por alguns metros e caiu.

De acordo com informações, o Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer a vítima, que foi encaminhada ao hospital local. A vítima, o motorista do caminhão identificado como, Ruany Cássio Salles da Rocha, de 23 anos, tentou ser reanimado ao chegar no hospital, mas, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Por meio de nota, a empresa informou que vai apurar as causas do acidente.

Com a colisão, a locomotiva saiu dos trilhos e espalhou toda a carga de minério de ferro e causou a interdição da linha.

Devido às circunstâncias, o trem de passageiros que seguia sentido Espirito Sando, não conseguiu chegar à seu destino final em razão deste acidente. Para garantir que as pessoas que estavam no trem pudessem seguir viagem, a empresa disponibilizou ônibus, no qual fez o baldeio dos passageiros.

Por outro lado, passageiros que aguardavam o trem em estações ao longo da ferrovia não tiveram outra opção a não ser cancelar a viagem e ou remarcar a passagem para outro dia. Alguns passageiros que aguardavam o trem na estação ferroviária em Aimorés, ficaram revoltados pelo fato de não terem um ônibus ou um amparo da empresa para os encaminharem à um local para pernoitar na cidade. Muitos delas estavam em distritos de Aimorés e quando a notícia de que o trem não passaria mais já não havia passagens de ônibus para seu destino e ou ônibus que pudesse os levar para o local onde estavam. Alguns mesmo chegaram a dizer que não tinham dinheiro para pagar um hotel e dormir durante a noite. A Polícia Militar chegou a ser acionada e fez um boletim de ocorrência.

Veja:

Por meio de nota, a empresa informou que orientou os passageiros a trocarem suas passagens e remarcar a viagem ou a solicitar o reembolso da mesma. Sobre a disponibilidade de encaminha los à um hotel, a empresa também orientou os mesmos à entrar em contato através do ALÔ FERROVIA através do telefone: 0800 285 7000.

NOTA

Em virtude da ocorrência, nesta quarta-feira (25), o Trem de Passageiros terá circulação apenas entre Belo Horizonte e Governador Valadares, em Minas Gerais, nos horários habituais nos dois sentidos.

Passageiros que tinham viagem marcada poderão remarcar o bilhete ou pedir o reembolso do valor investido na compra da passagem. Para isso, devem se dirigir no prazo de até 30 dias a qualquer uma das estações localizadas ao longo da Estrada de Ferro Vitória a Minas.

Via Aimorés Online



WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com