Teófilo Otoni sedia 1ª edição da Agrivales no próximo fim de semana

agrivales

O Sebrae Minas é um dos parceiros e apoiadores da 1ª edição da Agrivales -Feira da Agricultura Familiar – que será realizada no Expominas, em Teófilo Otoni, entre os dias 29 de junho e 1 de julho. A Expectativa dos organizadores é que cerca de 30 mil pessoas visitem a Feira. Também são parceiros e realizadores do evento a Emater, Prefeitura Municipal de Teófilo Otoni e Sindcomércio.

Produtos tradicionais da região ganham espaço na Feira, como a cachaça, mel, queijo, requeijão e biscoitos. Com a meta de contribuir para o desenvolvimento da economia regional, a Agrivales cria oportunidade para agroindústrias de pequeno, médio e grande porte; fornecedores de insumos e tecnologia para o agronegócio; visitantes e empresários.

Ao todo, a feira terá 44 estandes da Agricultura Familiar, economia solidária e 28 estandes de fornecedores. A região dos Três Vales (Mucuri, Jequitinhonha e São Mateus) se destaca por sua cultura diversificada, culinária riquíssima e a vasta riqueza do seu solo. A região se encontra em um ponto estratégico no centro econômico do país, servindo como importante rota comercial e turística.

Durante os três dias da Feira, o Sebrae Minas participa efetivamente de ações importantes para o desenvolvimento da economia local. O Seminário do Café, que busca resgatar e promover o café na região como uma alternativa a mais para os produtores; Encontro de Agentes de Desenvolvimento, onde haverá uma troca de experiência entre eles, com cases de sucesso, além do Encontro de prefeitos, que irá discutir o selo de inspeção municipal de forma consorciada.

Uma das grandes atrações da Feira será a participação do conhecido chef Eduardo Avelar, membro da Frente da Gastronomia Mineira e do núcleo de coordenação do Programa Mais Gastronomia. Ele vai ministrar a oficina Identidade Gastronômica – Temperando o Turismo Regional, e a Cozinha Show, com apresentação de pratos típicos das mestras cozinheiras de Capelinha, Diamantina, Teófilo Otoni e Almenara.

De acordo com o gerente regional do Sebrae Minas nas regiões do Vale do Mucuri e Jequitinhonha, Rogério Nunes, a Feira é uma oportunidade para debater o crescimento econômico da região. ”Além da importância da comercialização de produtos agropecuários da região, que é um grande reforço às organizações produtivas locais, a discussão de temas e apresentações de cases, evidenciarão as possibilidades que cada município tem de contribuir para a melhoria do ambiente de negócios, e o quanto isso impacta positivamente a vida do empreendedor, e principalmente aqueles ligados à agricultura familiar” enfatiza.

A Feira será aberta oficialmente no dia 29, às 14h, no Expominas. Além dos principais produtores da agricultura familiar dos Três Vales, o visitante poderá conferir shows todos os dias do evento. O funcionamento da feira será 14h às 22h, durante os três dias. A entrada é gratuita. Todas as informações e programação completa da feira são encontradas no site do evento www.agrivales.sindcomercioto.com.br.



WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com