Sai nesta sexta-feira (1/4) nova lista com 2.500 nomeados para a Educação

fotoprofessor

Com mais esta relação, Governo de Minas Gerais ultrapassa a marca de 20 mil nomeações realizadas desde o ano passado.

Com o objetivo de cumprir a meta de 30 mil nomeações de novos servidores em 2016, o Governo de Minas Gerais publica no Diário Oficial Minas Gerais desta sexta-feira (1/4) nova lista de professores e técnicos nomeados para atuarem nas escolas estaduais e órgãos administrativos da Secretaria de Estado de Educação (SEE).

Serão mais 2.500 servidores nesta segunda lista do ano. Em 15 de março, o Governo do Estado publicou outras 2.500 nomeações, totalizando 5.000 neste ano.

Desde março de 2015 já foram nomeados 20.053 servidores, entre quadros técnicos e professores, todos eles aprovados no concurso de Edital Seplag/SEE nº 01/2011. As próximas nomeações vão contemplar também os concursos dos editais publicados em 2014.

O subsecretário de Gestão de Recursos Humanos da SEE, Antonio David de Sousa Junior, explica que, para cumprir a nova meta, será preciso diminuir os intervalos entre as publicações, que no ano passado era de cerca de um mês.

“Num esforço compartilhado entre as equipes da SEE e da Seplag, vamos ampliar para 2.500 o número de nomeações a cada lote e diminuir o interstício entre as publicações, tendo como referência os prazos necessários para o levantamento das vagas e a realização dos exames admissionais pela perícia médica”, afirma Sousa Junior.

Dos 2.500 nomeados desta nova lista, 2.149 vão atuar diretamente nas escolas: são 1.012 professores, 500 assistentes técnicos de Educação Básica, 77 especialistas em Educação Básica/orientador educacional e 560 especialistas em Educação Básica/supervisor pedagógico.

Além disso, serão nomeados 186 analistas educacionais e 165 técnicos de Educação Básica para atuar em áreas administrativas das Superintendências Regionais de Ensino e no Órgão Central da SEE.

Os candidatos nomeados devem se submeter a exame médico pré-admissional, realizado pela Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional/Seplag, nas datas e horários informados no site da Seplag.



WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com