Prefeitura de Governador Valadares inicia demarcação de vagas para retomada do estacionamento rotativo

zona azul

estacionamento rotativo que estava suspenso desde outubro de 2015 em Governador Valadares, deve voltar a operar na cidade a partir da segunda quinzena de agosto. A prefeitura já começou o trabalho de demarcação das vagas na área Central do município.

“Começamos pela Avenida Minas Gerais e as ruas perpendiculares à direita, como a Arthur Bernardes. Posteriormente vamos para as ruas Peçanha e Belo Horizonte. Depois vamos fazer a sinalização vertical, que são as placas, para que possa ser finalizada essa primeira etapa e então começar a operar efetivamente a zona azul”, explica o diretor de departamento de trânsito, Weber Lopes.

As novas placas serão instaladas ainda na primeira quinzena de agosto. A sinalização vertical terá novo layout com informações atualizadas sobre o serviço, que será retomado gradativamente. Para usufruir das vagas do estacionamento rotativo, os usuários poderão utilizar o tradicional talão ou ainda um aplicativo de celular.

“Se o usuário comprar no site todas as vezes que ele usar, só vai abater os minutos que estiver efetivamente estacionado. Se ele estacionou por 15 minutos, ele tem mais 45 minutos pra usar”, aponta Weber.

O valor da hora do serviço foi definido em R$ 2,20. Os recursos arrecadados com o sistema serão direcionados para o Fundo Municipal de Transporte, com 10% da quantia sendo repassadas para o Fundo Municipal de Assistência Social e outros 10% para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente.

Via G1/Vales