Postos de atendimento para pagamento do IPVA com cartão de crédito em Governador Valadares e região

IPVA-2018

Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) divulgou nesta terça-feira (9) uma lista com postos de atendimento que vão receber o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2018 parcelado por meio de cartão de crédito.

De acordo com o Detran, são 100 pontos de atendimento em centros de formação de condutores, em cidades de várias regiões do estado. Veja a lista com os endereços.

Além do IPVA, da taxa de licenciamento e do Seguro DPVAT, os postos vão receber multas, e outros débitos incidentes sobre veículos. O Detran orienta os cidadãos a comparecer aos postos com os documentos de identificação e, se possível, as guias de pagamento de multas, IPVA, taxa de licenciamento e o DPVAT.

Inicialmente não haverá autoatendimento. Nos pontos de atendimento o cidadão será orientado sobre o parcelamento e encaminhado para a efetivação do serviço.

O Detran afirma que a operação estará sujeita a juros que serão pagos à operadora do cartão. A empresa credenciada realizará o pagamento dos débitos à vista para os cofres públicos, possibilitando ao cidadão regularizar a situação do veículo.
Veja abaixo os postos de atendimento para pagamento do IPVA com cartão de crédito em Governador Valadares.

A primeira parcela do IPVA 2018 começa a vencer nesta quarta-feira (10) para finais de placa 1 e 2. Veja o calendário completo.

Via G1/MG