Mineiros foragidos por assassinatos em Governador Valadares e Itambacuri são presos nos Estados Unidos

Brasao_Policia_Federal_auditorio_RN

Dois mineiros foragidos da Justiça foram presos e deportados dos Estados Unidos. A Polícia Federal (PF) em Minas Gerais deu voz de prisão aos dois na manhã desta terça-feira no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Grande BH. Eles são apontados como autores de assassinatos no interior do estado. Ambos foram expulsos do país norte-americano por infringirem as leis migratórias.

Segundo a PF, um dos presos tem 46 anos e foi condenado a 13 de prisão por homicídio qualificado. Ele estava foragido desde 2013 e foi capturado no fim do ano passado em Pompano Beach, no condado de Broward, na Flórida.

O outro homem detido estava foragido desde 2012. Aos 35 anos, ele tem um mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado, crime registrado em 2013 em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Ele também foi preso em 2015 em Oak Bluffs, em Martha’s Vineyeard, estado de Massachusetts.

Os nomes dos foragidos não foram divulgados. Ainda segundo a Polícia Federal, ambos estavam na chamada difusão vermelha da Interpol, alerta inserido no sistema policial mundial para localizar e prender criminosos procurados internacionalmente. Ambas as ações para prisão dos mineiros nos Estados Unidos foram coordenadas e executadas pela Agência americana Immigration and Customs Enforcement´s (ICE).

Após passarem por exame de corpo de delito, eles serão levados ao Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde permanecerão à disposição dos juízes de Direito das Comarcas de Itambacuri e Governador Valadares, respectivamente.

Fonte: Estado de Minas



WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com