Democrata vence a primeira partida dentro de casa! Veja o gol da Pantera

democrata x america

Em jogo de muitas faltas, Democrata sai vitorioso de partida disputada ontem (17), no Mamudão, pela segunda rodada do módulo II do Campeonato Mineiro, contra o América de Teófilo Otoni. Leandro Teixeira marcou ainda no primeiro tempo para a Pantera.

Após estrear com derrota no domingo (14), para o Nacional de Muriaé, o Democrata veio com um jogo mais intenso para a sua estréia dentro de casa. Os próprios atletas reconheceram a mudança de atitude da equipe valadarense. “Na primeira partida não fizemos uma boa atuação, e tínhamos consciência que uma postura diferente teria que ser adotada. Estamos longe do nosso ideal, mas as vitórias são importantes para continuarmos crescendo na competição.”, disse Thiago Ferreira, lateral esquerdo da Pantera.

Foi o que a torcida valadarense pode ver em campo ontem, um time mais encorpado e com sede de vitória. Apesar do susto no início do jogo, onde o América teve um gol anulado por impedimento do atleta Michael Paulista. Depois disso o Democrata dominou a partida e, com Leandro Teixeira, abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo. Daí em diante a equipe valadarense seguiu atacando o América e criando várias oportunidades de gols. Algumas desavenças entre atletas das duas equipes mais para o final da partida, mas nada demais. E no fim os democratenses puderam festejar a vitória que deu ao Democrata o 3° lugar na classificação do grupo B, com 3 pontos.

Thiago nos trás sua visão do jogo de dentro do campo: “Foi uma partida muito difícil. Enfrentamos uma boa equipe, mas conseguimos criar boas oportunidades e poderíamos ter matado o jogo. Lutamos até o final para conseguirmos os 3 pontos, e com muita determinação conseguimos pontuar na competição. Vamos acertar os erros que tivemos pra entrarmos mais fortes ainda sábado contra o Social.”

O goleiro Douglas nos relata o que viu da partida, fora das quatro linhas: “Mudamos nossa atitude, o time todo está de parabéns pela entrega, nosso primeiro tempo foi mais incisivo, no segundo igualou um pouco, mas marcamos muito bem e conseguimos segurar o resultado. Pro próximo jogo agora é continuar com os pés nos chão e procurar evoluir cada vez mais, tenho certeza que a comissão irá nos preparar bem.”

Para os atletas o apoio da torcida foi um ponto importante para a conquista da equipe.

“Com toda certeza, nossa torcida é a maior do interior e uma das mais apaixonadas, isso nos motiva muito, ter esse incentivo de perto só nos dá mais força pra correr dentro de campo.”, enfatizou o goleiro Douglas Henrique.

“O que vimos ontem foi uma torcida que nos apoiou do começo ao fim, E esse apoio nos ajuda e nos motiva muito.”, Falou Thiago Ferreira.

Na próxima rodada o Democrata encara mais um clássico, dessa vez contra o Social, no domingo (20) às 16:00 horas, em Coronel Fabriciano.

Foto: Reprodução/Facebook



WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com