Democrata goleia Social por 7 x 0 e consagra liderança isolada

democrata

Em noite de clássico regional, o Democrata venceu por 7 x 0 o Social, nesta segunda-feira (14), no estádio José Mammoud Abbas, em Governador Valadares. O jogo foi válido pela oitava rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II e consagrou a liderança da Pantera.

Desde os primeiros minutos do primeiro tempo o time da casa foi para cima do adversário, criando jogadas, mas sem finalizar corretamente. Os atletas do Democrata chegaram próximo de marcar por diversas vezes, mas a bola não entrava na rede do Saci. A situação do Social complicou aos 21 minutos, quando o zagueiro Patrick segurou a camisa de um adversário e foi expulso por essa falta. Para aumentar a defesa, o técnico Roberto Carlos promoveu substituições que reforçaram a zaga, estratégia que deu resultado até os 38 minutos, quando o meia Elder marcou o primeiro gol da Pantera.

Como em outras partidas anteriores, após o intervalo os jogadores do Democrata voltaram a campo dispostos a corrigir as falhas de finalização que vinham apresentando. O atacante Tiago Cavalcanti fez o segundo gol aos quatro minutos, e marcou novamente aos nove minutos.

O Social perdeu o fôlego e o lateral Henrique aproveitou e marcou o quarto gol do Democrata aos 14 minutos do segundo tempo. Minutos depois, o Social teve nova baixa com a expulsão de David Silva, que deu uma cotovelada no meia Elder quando ele já não estava com a bola. Atrás no placar e com dois jogadores a menos, o Saci não conseguia reagir. Foi então que o atacante Edinho marcou o quinto gol do Democrata aos 21 minutos. O time da casa ainda aumentou o placar aos 31 minutos, com gol do volante Léo Torres, e aos 41 minutos, com gol do centroavante Francismar.
O goleiro Túlio, do Social, lamentou a derrota, mas disse que o time vai se classificar para o hexagonal e devolver o placar ao Democrata na próxima fase.
-Tem que lamentar, a verdade é que a gente entrou para o segundo tempo e aconteceu essa fatalidade. Agora vamos colocar a cabeça no lugar. Nossa situação na tabela não é desesperadora, temos mais dois jogos difíceis, mas vamos buscar. Está tudo embolado nesse grupo para a classificação do segundo e do terceiro. Vamos brigar e classificar. E o que vivemos aqui hoje, nós vamos classificar e descontar tudo no hexagonal. Vamos mostrar que a equipe do Social é um time forte.
Já o técnico do Democrata Eugênio Souza elogiou a garra da equipe, que poderia ter feito um placar ainda maior na avaliação do treinador.
-Estou muito satisfeito pela entrega, pelo volume, pela intensidade. Em momento algum houve desrespeito, não deixamos de lutar pela posse de bola, e buscamos gol. No primeiro tempo, se tivéssemos caprichado um pouco mais na finalização, onde que a gente vem cobrando muito dos atletas, poderíamos ter saído com um placar mais elástico. Mas voltamos para o segundo tempo com essa determinação, eles tinham um jogador a menos e a gente tinha que pressionar a bola o tempo todo, os jogadores fizeram isso e por isso esse placar elástico dessa forma. Independente se o time deles estava com um ou dois jogadores a menos, nosso time foi buscar o resultado com muita alegria, muita vontade.
Com o resultado, o Democrata segue na liderança do Grupo B, com 21 pontos. Já o Social ocupa o quarto lugar na tabela com 11 pontos.

Fonte: Globo Esportes / Vales



WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com