Vale do Rio Doce vai receber caravana de Lula. Governador Valadares pode ser roteiro do ex-presidente.

DSC_8196

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai desembarcar em Minas Gerais no próximo mês para realizar uma caravana pelo Estado, no mesmo formato da que foi feita no Nordeste do país. A presidente do PT estadual, Cida de Jesus, anunciou nesta segunda-feira (18) que a caravana vai ocorrer entre os dias 23 e 30 de outubro. A informação foi antecipada pela coluna Aparte, de O Tempo, em agosto.

Em uma publicação no seu perfil do Facebook, Cida disse que após reunião em São Paulo, os dias e o roteiro da caravana “Lula pelo Brasil” foram acertados. Assim como ocorreu no Nordeste, a peregrinação de Lula em Minas vai ser feita de ônibus.

O roteiro começa pela região Norte do Estado, em Montes Claros. Depois o petista vai para o Vale do Jequitinhonha, segue para a região do Rio Doce, onde a cidade de Governador Valadares poderá estar no roteiro, em seguida vai para Vale do Aço e termina a viagem em Belo Horizonte. Os detalhes da caravana, como quais cidades serão visitadas, vão ser decididos na próxima quinta-feira (21), em reunião do Diretório Nacional do PT, em São Paulo.

Participaram do encontro desta segunda-feira (18), entre outros, Lula, o governador de Minas, Fernando Pimentel, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e o secretário de Governo de Minas, Odair Cunha. Esse último desistiu da reeleição no pleito do ano que vem para dedicar-se totalmente à reeleição de Pimentel ao governo de Minas, inclusive sendo um dos coordenadores da campanha.

Como o Aparte mostrou, deputados estaduais e federais da legenda estão animados com a vinda do petista e dizem que vão marcar presença em todos as paradas do roteiro. Além disso, segundo aliados do governador, ele vai comparecer na maioria desses eventos.
No último mês, o ex-presidente realizou a caravana pelo Nordeste. Lula percorreu nove Estados e visitou cerca de 30 cidades por 21 dias.

Com informações Jornal O Tempo