Democrata faz peneiras para montar elenco do Módulo I do Mineiro 2017

democrata

O Democrata de Governador Valadares anunciou, na manhã desta quarta-feira, 03, que vai realizar peneiras para formação do elenco que vai disputar o Módulo I do Campeonato Mineiro de 2017. As seletivas serão realizadas de 10 a 30 de novembro, no estádio José Mammoud Abbas, em Valadares.
A comissão técnica do clube, como já havia sido adiantado pelo novo presidente, Astrogildo Valério, será a mesma que conquistou o título do Módulo II. Tendo Eugênio Souza como técnico, Léo Medeiros, como auxiliar técnico e Amarildo Ribeiro, como diretor de futebol.

Podem participar das peneiras atletas com idade entre 17 e 25 anos. O diretor de futebol do clube, Amarildo Ribeiro, explicou como devem funcionar as seletivas. -Vamos avaliar 44 jogadores por dia e apenas os que serão avaliados terão acesso ao estádio. Esta é uma forma de garantir privacidade e tranquilidade aos atletas sob avaliação e à equipe de trabalho -, diz.
As avaliações serão feitas pelo próprio Eugênio Souza e seu auxiliar técnico. Os atletas com 17 anos não precisam ter passado por nenhuma categoria de base de uma equipe profissional. Já os atletas entre 21 e 25 anos, devem ter atuado em equipes profissionais e disputado competições oficiais. Os candidatos devem comparecer na sede do clube com meião, chuteira e um atestado médico recente que comprove que ele esteja apto para jogar futebol.
Por conta das dificuldades financeiras, o clube informou que não vai custear nenhuma despesa de hospedagem, alimentação ou transporte de atletas de outras cidades, que queiram tentar uma vaga na equipe.

As peneiras serão de segunda a sexta-feira, a partir das 15h30, no Mamudão. Os agendamentos serão feitos por ordem chegada na secretaria do clube.

Via GE/Vales
*Por Sávio Scarabelli, sob supervisão de Marina Pereira.