Após perder marido, pais e irmão, vítima de acidente na BR-452 morre

acidente-br-060-editada

Depois de quase dois meses internada em coma, morreu em Uberlândia, nesta quinta-feira (27), mais uma vítima do acidente envolvendo dois carros na BR-452. Jackeline Morais estava no Hospital Municipal e teve infecção generalizada. A informação foi confirmada ao G1 pela irmã da vítima.

O acidente resultou na morte do marido dela. Já a filha, de 8 anos, também foi internada, mas já teve alta. Após a colisão, o pai, mãe e irmão de Jackeline Morais, que moravam em Goiás, viajavam para o Triângulo Mineiro para o velório do genro quando se envolveram em um outro acidente na BR-060. Os três também morreram.

A irmã de Jackeline Morais informou à reportagem que o corpo está sendo velado e o enterro será nesta sexta-feira (28). Disse também que a filha do casal está sob os cuidados dos tios e ainda não foi decido quem terá a guarda da criança.
“Ela era muito feliz, muito alegre. Ela era luz, era vida. A gente tinha intenção de doar os órgãos, mas infelizmente não vai ter como. Mas não tenho palavras para agradecer tanto o apoio da equipe médica como o das pessoas ao nosso redor”, disse a irmã Jussara Morais.

Disse ainda que a filha, de 8 anos, visitava a mãe com frequência. “Ela levava cartazes que diziam ‘acorda para vida’, ‘mamãe eu te amo’, ‘mãezinha do céu’. Depois de um tempo, ela não quis ir mais vê-la. Teve uma aceitação da condição da mãe. Ela precisa de apoio, carinho, alicerce e de alguém que mostre para ela bons exemplos de como ser uma pessoa que os pais dela gostariam que ela fosse”, esclareceu.

Entenda o caso
No domingo, 4 de setembro, duas pessoas morreram e seis ficaram feridas em Uberlândia após um acidente no quilômetro 159 da MGC-452. Entre as vítimas que foram para o hospital, estava Jackeline Morais, de 42 anos e a filha. O esposo dela morreu na colisão.

Na terça-feira (6), a família da mulher saiu de Goiás e seguia para Uberlândia para visitar a filha. Na BR-060, pai, mãe e irmão se envolveram em outro acidente com três veículos.

Segundo a PRF, uma carreta carregada com mandioca seguia em direção a Brasília e atravessou o canteiro central da rodovia, invadindo a pista contrária e batendo de frente com a caminhonete. Um bitrem que estava carregado com soja que seguia atrás do carro não conseguiu frear e colidiu contra a carreta.

Quatro pessoas estavam dentro da caminhonete, uma Nissan Frontier. Um homem morreu no local e a mulher dele chegou a ser socorrida, mas também faleceu no hospital. O filho do casal, e o motorista, que não tem parentesco com os outros ocupantes, também foram encaminhados à unidade de saúde. No dia seguinte, o filho também morreu. Os outros dois mortos foram os motoristas de cada um dos caminhões.

Via G1/Triângulo Mineiro