De virada, Democrata vence Uberaba por 2 a 1 em Governador Valadares

democrata

O Democrata venceu por 2 a 1 o Uberaba neste domingo (10) no estádio José Mammoud Abbas. A partida foi válida pela terceira rodada do hexagonal final do Campeonato Mineiro do Módulo II.

No primeiro tempo o jogo começou truncado. Com equipe bem posicionada, o Uberaba marcou forte os donos da casa, impedindo que os jogadores da Pantera pudessem trabalhar a bola. A equipe visitante também soube ir para cima do adversário e criou lances perigosos para o Democrata. Quando o primeiro já estava próximo do fim, um lance terminou com o camisa 7 Douglas Skilo abrindo o placar para o Uberaba.

Após o intervalo, o Democrata realizou substituições para dar mais velocidade ao time. A Pantera voltou aos gramados disposta a reverter o placar e aos poucos conseguiu abrir brecha na zaga do Uberaba. Num lance confuso, Bruno Gonçalves chutou e empatou a partida.

Aos 34 minutos, o auxiliar técnico do Uberaba André Alexandre Lima, reclamou do trabalho do árbitro Wanderson Alves de Souza e foi expulso do campo. Ele ainda tentou acompanhar o jogo pelo vestiário, mas o árbitro acionou a Polícia Militar para retirada do técnico. Antes que o policiamento chegasse, André concordou em deixar o local.
Quando a partida foi retomada, o Democrata passou a pressionar mais o adversário, na busca pela vitória, enquanto o Uberaba trabalhava a bola com o objetivo de manter o placar como estava. Em uma cobrança de falta aos 49 minutos do segundo tempo, Álvaro cabeceou garantiu a vitória do Democrata.

Ao fim do jogo, o técnico Antônio Calmon lamentou o resultado e criticou a arbitragem:
-Falta de trabalho não foi, infelizmente o Democrata achou dois gols e conseguiu a vitória. Ele (o juiz) amarelou nosso time todo, adversários que estão vindo aqui saem com oito, nove, dez cartões amarelos e o Democrata não sai com nenhum. O Democrata lógico que fez o dever de casa dele, é uma equipe que tem qualidade, venceu com seus méritos, mas a arbitragem foi muito tendenciosa. De um lado ele dava, de outro ele não dava, reclamou.

O técnico do Democrata demonstrou satisfação com o resultado, mas não com o desempenho da equipe:
-A gente sabe que não foi um grande jogo, nós erramos muito tecnicamente. Fomos envolvidos pela equipe do Uberaba, mas conquistamos três pontos importantíssimos em cima de um grande adversário que vai brigar diretamente com a gente. Satisfeito muito pelo resultado, pela maneira que jogamos não. Mas os jogadores que entraram com muita vontade e corresponderam. Isso foi importante, mas eles vão tomar um puxão de orelha e vão ter que melhorar muito para conseguir nosso objetivo.
Com o resultado, o Democrata subiu para o segundo lugar na tabela, com cinco pontos. Já o Uberaba ocupa a quinta posição, com três pontos.

Fonte: Globo Esporte/Vales