Região do Jequitinhonha recebe obras de ampliação e melhoria do sistema elétrico

cemig

A Cemig concluiu a melhoria da Subestação Diamantina, com o objetivo de aumentar a confiabilidade do sistema e a disponibilidade de energia para os municípios de Couto de Magalhães e Gouveia. As obras, no valor de R$ 9,17 milhões, incluíram a instalação de um transformador, montagem de novo pátio, ampliação de casa de controle e implantação do sistema de supervisão e controle.

Os moradores e turistas que visitam Diamantina, considerada Patrimônio Cultural da Humanidade, também foram beneficiados com a construção do novo sistema de dupla alimentação para atender a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) e as antenas de telecomunicações de rádio e TV, melhorando a qualidade do fornecimento de energia à infraestrutura de serviços da cidade.

No ano passado, a diretoria da Cemig visitou o município para o evento 8 Milhões de Ligações Cemig, realizado no distrito de Conselheiro Mata, e anunciou investimentos de mais de R$ 70 milhões na ampliação, reforço e melhoria da rede de distribuição de energia elétrica que atende a região do Alto Jequitinhonha.