19° BPM realiza Projeto Menor aprendiz em parceria Sest/ Senat e Funapes

foto

O 19° BPM em parceria com a Funapes e o Sest/Senap realizam o projeto “Menor Aprendiz” que tem o objetivo de colaborar para a inserção do jovem no mercado de trabalho.

O crime organizado vem cooptando os jovens cada vez mais cedo ao tráfico de drogas; nesta percepção, este projeto procura qualificar e inserir os jovens de forma regular no mercado de trabalho, tirando-os da criminalidade.

Inicialmente foi efetuado levantamentos e cadastramentos nos Bairros Teófilo Rocha e Manoel Pimenta, pela Polícia Militar no qual foram listados jovens de 14 a 24 anos ainda não inseridos no mundo do crime, totalizando 40 adolescentes entre meninos e meninas.

Esses adolescentes realizaram curso de formação profissional no Sest/Senat e na Funapes. O Projeto visa dar oportunidade de inserir no mercado de trabalho de forma qualificada, percebendo meio salário-mínimo com Carteira de Trabalho assinada oportunizando aos jovens, além da inserção no mercado de trabalho, a continuidade das suas atividades estudantis.

Com esta proposta de Polícia Comunitária, o 19º BPM promove com a comunidade o desenvolvimento de técnicas de resoluções de problemas preponderantes a atividade da Instituição no combate à criminalidade e promoção social.

Foto e informações ACO 19º BPM



WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com